domingo, 7 de julho de 2013

Jesus chorou.

   Deparei-me com uma frase pequena e ao mesmo tempo imensurável. Já parou para refletir o que o choro pode significar? 
  Na leitura de hoje, livro de João, capitulo 11, verso 35, novo testamento da bíblia, encontrei duas palavras que me tocaram ao ponto de mudar alguma coisa em mim, não sei dizer exatamente o que foi. ''Jesus chorou.'' 
  O capitulo 11 se refere a morte e ressurreição de um homem chamado Lazaro, amigo de Jesus. No verso de número 33, diz que Jesus vendo os familiares de Lazaro chorar, agitou-se no espírito e comoveu-se. No verso posterior ao 35, os judeus vendo as lágrimas do Cristo disseram: Vede quanto o amava.
  A primeira pergunta que fiz nesse texto é respondida aqui, um choro pode significar AMOR. E talvez, seja por esse motivo que a lágrima, as vezes tida como sem explicação, é algo tão singelo e especial. Jesus, considerado por mim e por muitos, o maior e melhor amigo que alguém pode ter, demonstrou amor em lágrimas. Na bíblia encontrei essa frase, mas me pergunto se Jesus não chora também por mim e por você quando estamos dormindo para a vida, quando estamos mortos para enxergar a beleza que ela tem. Você pode estar ''morto'' e mesmo assim pode existir um amigo que jamais vai te deixar e que chora por você!

  Segue um pequena história:

  Um soldado ao voltar da batalha, muito ferido, chega a seu superior e diz:
- Senhor, posso voltar para a batalha e buscar meu amigo que ficou para traz?
  Seu superior, com certa dureza, logo o responde:
-Não, você esta proibido, perderei em vez de um, dois homens nessa batalha.
 Porém, esse soldado resolve contrariar a ordem recebida e decide buscar seu amigo na batalha. Ele consegue! Depois de quase um dia chega com seu amigo nos ombros e seu superior o pergunta:
-Soldado valeu a pena trazer seu amigo morto em seus ombros?
  O soldado, com toda sabedoria e humildade, responde:
-Valeu senhor, antes dele partir ele me disse ''eu sabia que você não me abandonaria.''

Termino assim: Não é preciso mais palavras, apenas a reflexão de duas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário