quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Quero ficar no infinitivo

Elas estão a flor da pele, chego a transpirar emoções; as palavras palpitam em meu coração e esse pulsa por amar o que elas carregam em si. De vez em sempre, encontro-me viajando em meus próprios pensamentos e neles formulo hipóteses para a existência da vida, qualquer teoria que afirme que ela é bela. Assim como em filmes, mas daqueles que nos arrancam as lágrimas dos olhos. 
Viajo no tempo, afinal quanto tempo já não se passou, contudo, ainda estou aqui, entretanto, não para sempre. E é justamente isso que me intriga, qual o propósito para ser humano?  
Aquele olhar que vi passar por mim, por uma rua cujo nome esqueci, passou e não voltou mais. Aquela pessoa cujo endereço não sei e nem se quer faço ideia da vida que leva e de como a vida a leva, deixou-me perfeitamente curiosa por saber como seria amá-la.
Aquela vista que vi, no monte mais alto da cidade, tocando o céu com um suspiro - profundo - que ao sair euforicamente de mim, se deparou e, com bastante pressa, se uniu ao vento que soprava e deixou-me, como se almejasse mais que tudo ser livre. Livre assim como eu, ou, assim como o vento, que passou pelos meus cabelos sem pedir licença, entrou por mim sem pedir permissão e saiu sem pedir desculpas pela má educação. Ah! O pior: saiu sem que eu pudesse agradecer pela vida (oxigênio).
No entanto, a brisa convidou-me a passear por aí com ela, visitar casas e conhecer famílias, de todas as formas. 
A emoção de cada abraço doado, dói em cada término de abraço que se findou em inexistência. Aquilo que ontem existia, hoje não existe mais. Vai ser assim comigo, querido próximo, será assim contigo.
- Pare de caminhar por aí vida, sem deixar-me te fazer companhia, não quero permitir que vá embora, embora eu, também, não queira ir, quero ficar.
Ficar para sempre, grudar em quem amo, no que amo. Quero ficar:
Quero viver, beijar, abraçar, tocar, falar, rir, chorar, sentir, palpar, sonhar, pensar, agir, crer, amar, criticar, dormir, andar, correr, parar, enxergar, ouvir, perceber, nascer, criar, curar, parir, crescer, adoecer, sarar, cantar, brincar, comer, cuidar, cultivar, subir, cair, levantar, ficar, ir, sorrir, defender, morrer; nunca e jamais ser esquecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário